Páginas

14 dezembro 2010

A Moda de 2010...

Ao longo deste ano, diversas tendências chegaram com força total e foram parar nas ruas e no guarda-roupa dos fashionistas.

Laços


Tendência que segue firme, os laços (aplicados em roupas, acessórios, sapatos e bolsas) foram um dos grandes hits de coleções. Detalhe clássico de looks românticos, o laço entrou e saiu de moda algumas vezes na história da moda.  Neste ano, teve força total.



Gladiadoras

Hit das últimas temporadas, a sandália gladiadora surgiu no verão 2006/2007 e desde então não saiu mais dos pés das modernas, tanto no Brasil como nos circuito NY-Paris-Milão. Inspiradas nos calçados usados romanos e gregos há mais de 2 mil anos, elas aparecem em versões rasteiras ou de salto alto, e não devem sair de circulação tão cedo.


Legging

As leggings ganharam definitivamente status de peça indispensavel em qualquer guarda-roupa, dividindo espaço com o jeans. Básicas ou de materiais mais ousados, como o cirré, as calças coladinhas ao corpo vão bem com camisas, camisetas, vestidos, túnicas e podem ser usadas tanto nos dias mais quentes quanto nos dias mais frios. Coringa Total!!!



Clogs

Os clogs voltaram. Nas décadas de 80 e 90, esses tamancos passaram pelos pés das mulheres e eram chamados de babuches. Inspirados nos sapatos de madeira usados há séculos pelos trabalhadores de fábricas e fazendas de países como Holanda, Inglaterra e Dinamarca, os clogs, na versão 2010, têm saltos mais altos e são mais ousados.

Total Jeans

Uma tendência que voltou forte foi o look total jeans. Vindo diretamente dos anos 70 e 80, a combinação de diversas peças jeans ressurgiu em muitos desfiles internacionais de primavera-verão e logo estava nas ruas do mundo todo. Além de calças, shorts e saias, o tecido aparece em bolsas, sapatos e acessórios. A onda é vestir de jeans da cabeça aos pés.


Tachas

Muitas tachas, em roupas, sapatos, bolsas e acessórios.... De forte inspiração rock'n'roll, esses detalhes de metal, normalmente usados em combinação com preto ou jeans, dão um ar rebelde e sensual ao look. Remetem ao visual das bandas de rock.

Correntes


As correntes, tanto em acessorios quanto em bolsas são um classico inventado por Coco Chanel e referência eterna na moda. As elegantes criações da estilista francesa seguem inspirando designers de todas as partes do mundo através dos tempos e são sempre atuais.


Nude + Fluor

Pode-se dizer que os tons fluorescentes e nude ou cor da pele,nasceram um para o outro. Enquanto roupas coloridas têm o contraponto de bolsas e sapatos neutros, tornando a combinação mais harmônica, looks sóbrios ganham vida e modernidade com complementos de cores fortes. A mistura também vale para os acessórios.


Flores

Com a chegada da primavera, as flores invadem vitrines e guarda-roupas.Mix de tons fortes e estampas florais encheram de energia a estação mais romântica e colorida do ano.


Texto tirado da revista Vista C&A

Um comentário:

  1. Flor, respondendo à pergunta feita lá no blog: até 300g o frete fica em R$ 10,10.

    Aí vc me diz o que interessou, a gente faz um bem bolado bacana. Sim, é através de depósito bancário e eu te encaminho o código de rastreio.

    Bjo!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...