Páginas

29 novembro 2010

Cabelos Saudaveis!!


Entra mês, sai mês, mas a impressão é que seus cabelos continuam no mesmo comprimento? Pode não ser apenas uma leve sensação, e é possível, sim, que você tenha fios preguiçosos. Mas isso não acontece do nada. Em geral, os fios crescem de meio a 1,2 centímetros por mês. Quando ficam muito abaixo dessa medida, há algumas explicações. Disfunções dos hormônios sexuais e da tireoide, além de deficiências nutricionais, dietas muito rigorosas e anemia são algumas das causas para o problema de crescimento do cabelo.Madeixas mal cuidadas, quebradiças e ressecadas também têm o seu crescimento interrompido.


Os cabelos são feitos de proteínas, queratina, lipídeos, ceramidas, açúcares, mucina e minerais Para repor estas substâncias dos fios, proteínas e gorduras poli-insaturadas devem fazer parte da sua alimentação. Peixes, cortes magros de carne vermelha, nozes e castanhas são alimentos cujos nutrientes acabam usados na construção das fibras capilares.



Estes minerais também compõem as fibras capilares e dão uma força ao crescimento. São boas fontes deles: Cobre: nozes, castanhas e ostras; Ferro: fígado, gérmen de trigo, amêndoas, passas, feijão, lentilha e folhas escuras; Zinco: carnes, gérmen de trigo, levedo de cerveja, ostras, nozes, gema de ovo e óleo de linhaça.


Varie sempre o xampu e o condicionador, e use um xampu de limpeza profunda (uma vez por semana ou a cada 15 dias) para retirar excessos de químicas, sujeira e oleosidade para que o couro cabeludo respire melhor. As impurezas obstruem os poros e impedem que novos fios saiam. Lave os cabelos com xampu de jaborandi, que estimula a circulação sanguínea do couro cabeludo, mas em excesso resseca os fios; use uma vez por semana.

Mantenha as pontas sempre aparadas, e não espere que elas se abram para poder cortar, isso enfraquece os fios.


O crescimento fica prejudicado quando os fios estão ressecados, quebradiços e enfraquecidos. Mantenha os cabelos sempre hidratados, usando frequentemente uma boa máscara capilar (em casa ou no salão). Cuide das camadas de queratina. Se tiverem comprometidas por químicas, faça cauterização.

 Deixe o cabelo respirar. Quando ele vive abafado em lenços, boinas, rabos ou coques, ou molhado, os fungos podem proliferar e os fios podem ficar quebradiços, dificultando o crescimento.

O xampu, em si, interfere muito pouco na solução do problema. De qualquer forma, se você quiser investir em produtos específicos, procure fórmulas com princípios ativos que estimulam a circulação, como é o caso dos óleos essenciais e dos nicotilatos. Ao lavar, faça uma massagem vigorosa no couro cabeludo (isso estimula o crescimento). Mas só use os dedos, e não as unhas.

Uma pessoa com queda de cabelo não tem necessariamente problema no crescimento dos fios. Há casos em que os dois problemas coincidem, mas isso não é uma regra. A terapia para os cabelos voltarem a crescer inclui, além de loções específicas, boa alimentação e a correção dos problemas hormonais, quando é o caso. Em geral, após três meses de acompanhamento médico, você já nota o crescimento voltando ao normal.





Amores, espero que tenham gostado das dicas. E Simboraa ficarmos linda, porque cabelo impecavel eh 70% da beleza feminina...E forçaa na "perucaa"...rs

Se inscrevam ...
Divulguem o blog, quando chegar a 100 seguidores vai rolar um sorteio... Bom dimaiss... =)
Bom é isso...
Beijos...

3 comentários:

  1. Oi Flor!!! Lindo seu blog!!!

    Respondendo a pergunta que vc fez no meu: eu comprei lá na loha Sweet care com cartão internacional, mas não tenho certeza se também aceitava por Paypall.

    Bjo!!
    desapegosdacami.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Estou te avisando no sorteio que esta rolando no meu blog..
    Link : www.universoblue.blogspot.com

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oie linda!
    Muito boa a matéria, cabelos sem tratamento é horrível!
    =x
    Beijokas
    http://sereiabonita61.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...